Mini Cooper clássico está de volta em versão elétrica | Veículos Elétricos
20487
post-template-default,single,single-post,postid-20487,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Mini Cooper clássico está de volta em versão elétrica

A Mini apresentou no Salão Automóvel de Nova Iorque uma versão elétrica do seu modelo original da década de ’60, que se assume como o embaixador da mobilidade elétrica da marca britânica, mas não será comercializado.

O Mini Electric clássico combina o estilo histórico do pequeno veículo da marca britânica com a avançada tecnologia da mobilidade urbana do futuro. Com este veículo único, a marca do BMW Group dá um sinal claro do seu compromisso de manter o seu caráter único, enquanto abraça a tecnologia inovadora de emissões zero.

Esta versão única e exclusiva do Mini elétrico tem por base o Mini Cooper, que foi totalmente restaurado. O veículo possui uma carroçaria pintada em vermelho e o tejadilho em branco, a caraterística faixa no capô, o logotipo amarelo Mini Electric no emblema da marca e nos cubos das rodas. Este clássico elétrico permanece fiel à marca, quer em termos de aspeto visual, quer de caraterísticas de condução. A potência espontânea do seu motor elétrico proporciona uma nova dimensão à sensação de kart que ajudou a projetar o pequeno carro britânico na sua forma original para a popularidade mundial. 

O Mini Electric clássico constitui uma antecipação do primeiro Mini elétrico a ser produzido em série e que será apresentado em 2019, quando o modelo original assinalar o seu 60º aniversário. O futuro modelo elétrico da marca britânica está atualmente em desenvolvimento, com base no Mini de três portas, e será construído na fábrica de Oxford no próximo ano.

Tags:
,
No Comments

Post A Comment