Nova geração Toyota RAV4 tem versão híbrida | Veículos Elétricos
20453
post-template-default,single,single-post,postid-20453,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Nova geração Toyota RAV4 tem versão híbrida

A Toyota apresentou no Salão Internacional do Automóvel de Nova Iorque (NYIAS) a quinta geração do RAV4, o primeiro desenvolvido sobre a nova plataforma global da Toyota (TNGA – Toyota New Global Architecture), trazendo benefícios significativos em termos de comportamento, direção, segurança e prazer de condução

A nova geração deste SUV, prevista para 2019, tem motorizações TNGA recentemente desenvolvidas – uma eletrificada 2.5L híbrido e outra convencional a gasolina de 2.0L (não disponível em Portugal).

Em comunicado, a Toyota esclarece que “para a versão híbrida, a Toyota desenvolveu um acionamento de motor elétrico completamente novo que faz uso eficiente de energia do sistema híbrido e que na versão 4×4 utiliza um segundo motor elétrico para acionar as rodas traseiras para gerar mais binário, reduzindo a perda de energia, contribuindo para maior economia de combustível e oferecendo excelente desempenho fora de estrada em diferentes condições de condução”.

O novo modelo tem 4.6000 mm de comprimento, tornando-se ligeiramente mais comprido relativamente ao modelo atual. O aumento da distância entre eixos (30 mm) “permite um habitáculo ainda mais espaçoso e confortável”. A Toyota refere que “o espaço para bagagem também foi aumentado e apresenta piso de carga duplo e redes laterais. A largura do veículo foi aumentada em 10 mm, para 1.855 mm, o que se traduz também em mais largura e conforto para os ocupantes”.

No Comments

Post A Comment