Bentley Bentayga Hybrid sabe que meio de propulsão deve utilizar | Veículos Elétricos
20501
post-template-default,single,single-post,postid-20501,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Bentley Bentayga Hybrid sabe que meio de propulsão deve utilizar

O primeiro híbrido plug-in da marca de Crewe, possui um inovador sistema de navegação inteligente por satélite.

De acordo com o comunicado da Bentley, “quando um destino é programado no sistema de navegação, o Bentayga Hybrid calcula a melhor combinação de uso da unidade elétrica e do motor V6 turbo a gasolina de três litros, para maximizar a eficácia durante a viagem. O sistema utiliza informações de navegação por satélite para definir quando é uma boa altura para funcionar em modo elétrico (EV Drive) e quando é melhor armazenar energia elétrica na bateria, guardando-a, por exemplo, para quando o Bentayga Hybrid entra em percurso urbano”.

Em ciclo urbano, a autonomia totalmente elétrica é superior a 50 quilómetros. Um carregamento completo, numa tomada doméstica, demora 7,5 horas, tempo que se reduz para 2,5 horas num posto de carregamento industrial.

O botão que nos restantes Bentayga desativa o sistema start/stop foi substituído por um comando que permite controlar os três modos de gestão da carga da bateria: EVDrive (propulsão exclusivamente elétrica), Hybrid Mode e Hold Mode (em que apenas funciona o motor de combustão, para manter intocada a carga da bateria).

No painel de instrumentos, o tradicional conta-rotações dá lugar a um mostrador específico quando o Bentayga Hybrid circula no modo 100% elétrico.

No Comments

Post A Comment