Volvo testa autocarros elétricos articulados em Gotemburgo | Veículos Elétricos
20578
post-template-default,single,single-post,postid-20578,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-13.4,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Volvo testa autocarros elétricos articulados em Gotemburgo

A Volvo Buses vai introduzir dois autocarros elétricos articulados em serviço regular na cidade de Gotemburgo no mês de junho. Os veículos, ainda na fase de protótipos, estarão em operação em parte da carreira 16, que se carateriza por uma elevada frequência e um elevado número de passageiros transportados. O teste é realizado ao abrigo do projeto ElectriCity, que desde 2015 tem vindo a operar autocarros eletrificados de demonstração na carreira 55 da segunda maior cidade da Suécia.

Os dois novos autocarros têm um comprimento de 18,7 metros e oferecem uma lotação para 138 passageiros, incluindo 38 lugares sentados. Os veículos possuem uma configuração de quatro portas, amplas superfícies no interior livres de obstáculos e barras desenhadas ergonomicamente para que os passageiros que viajam de pé possam viajar em segurança. Os designers também apostaram na criação de um interior com uma decoração agradável e uma iluminação adequada. Os autocarros dispõe de Wi-Fi gratuito, pontos de carregamento para telemóveis e um sistema de informação ao passageiro. Será de referir que os responsáveis da Volvo Buses tiveram uma atenção especial no que se refere à disponibilização de informação a bordo dos autocarros, com a introdução de novos ecrãs interiores e exteriores. Além disso, as paragens de Eriksbergstorget e Lindholmen terão uma proteção climatérica adicional. Nas paragens de Eriksbergstorget e Sahlgrenska University Hospital também existirão estações de de carregamento. Estas últimas utilizam o protocolo de carregamento OppCharge, podendo ser utilizadas por autocarros elétricos de outras marcas.   

No Comments

Post A Comment