Ford apresenta Transit Custom PHEV no Salão de Birmingham | Veículos Elétricos
20632
post-template-default,single,single-post,postid-20632,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Ford apresenta Transit Custom PHEV no Salão de Birmingham

A Ford aproveitou o Salão de Veículos Comerciais de Birmingham para expor uma Transit Custom híbrida Plug-in (PHEV), que atualmente se encontra envolvida num programa de testes para frotistas, com a duração de 12 meses, em Londres. O projeto experimental tem como objetivo avaliar a forma como os furgões híbridos podem contribuir para o respeito das metas de obtenção de ar mais limpo, além de reforçar os níveis de produtividade na utilização em meio urbano.

Operada pela “Transport for London”, entidade governamental local que apoia o projecto destes testes para frotistas, a Transit PHEV possui um sistema híbrido que tem como alvo uma autonomia em modo elétrico superior a 50 quilómetros, contando com o motor Ford 1.0 EcoBoost, a gasolina, como extensor de autonomia. O veículo de testes possui um sofisticado sistema de telemática que fornece, em tempo real, dados respeitantes ao seu desempenho.

No total, estão envolvidas 20 unidades Transit PHEV neste programa de testes, desempenhando diversas funções de empresas instaladas em cidades. Os veículos estão equipados com tecnologia de delimitação geográfica (geofencing), que tem a capacidade de modificar automaticamente as suas configurações com base na localização atual especifica de cada um.

O desenvolvimento da frota de veículos de teste obteve uma contribuição de cerca de 5,3 milhões de euros (4,7 milhões de libras esterlinas) por parte da Advanced Propulsion Centre, organização financiada pelo governo do Reino Unido. Isto permitiu à Ford, num trabalho conjunto com os seus parceiros – a Prodrive Advanced Technology e a Revolve Technologies – a colocar os veículos-piloto em frotas reais logo numa fase inicial, de modo a que o feedback dos clientes seja usado para ajudar a aperfeiçoar a Transit Custom PHEV antes do arranque da sua produção em série, em 2019.

No Comments

Post A Comment