Autocarros alemães serão abastecidos a hidrogénio em 2019 | Veículos Elétricos
20738
post-template-default,single,single-post,postid-20738,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Autocarros alemães serão abastecidos a hidrogénio em 2019

Os autocarros que circulam em Rennerod, Alemanha, vão ser abastecidos a hidrogénio no próximo ano através de um sistema desenhado e implementado por quatro empresas e que já está disponível no mercado.

Esta iniciativa resulta de um trabalho conjunto entre as empresas espanholas Calvera e Clantech, a dinamarquesa GreenHydrogen e a alemã GFW que se uniram para desenvolver um sistema em que a produção de hidrogénio é verde e de origem local, minimizando assim o impacto ambiental e os custos.

A GFW produzirá combustível de hidrogénio utilizando tecnologia avançada de eletrolisadores alcalinos da GreenHydrogen, que convertem a eletricidade em hidrogénio, em duas localizações diferentes.

O eletrolisador será colocado junto de um aerogerador Fuhrlander FL1000 para produzir hidrogénio verde quando o vento soprar. Antes deste sistema, a energia do vento seria vendida à rede. O hidrogénio limpo será comprimido e armazenado a 300 bar num H2Pod Virtual Pipe Line.

Este sistema torna fácil, flexível, eficiente e segura a distribuição do hidrogénio comprimido.

No Comments

Post A Comment