Volvo Trucks anuncia segundo camião elétrico | Veículos Elétricos
20743
post-template-default,single,single-post,postid-20743,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-13.4,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Volvo Trucks anuncia segundo camião elétrico

A Volvo Trucks apresentou dois camiões elétricos no espaço de três semanas. Após a revelação do Volvo FL Electric, a marca sueca anuncia o Volvo FE Electric, que se destina a operações de distribuição urbana mais pesadas ou à recolha de resíduos, estando disponível em pesos brutos até 27 toneladas. O início da comercialização na Europa está previsto para 2019.

O primeiro Volvo FE Electric será um camião de recolha de resíduos que estará equipado com uma superestrutura da Faun e irá entrar ao serviço no início de 2019 na segunda maior cidade da Alemanha, Hamburgo.

O novo Volvo FE Electric será proposto em diversas variantes para diferentes tipos de aplicações de transporte, incluindo a variante com cabina de piso rebaixado da Volvo, que facilita as entradas e saídas, proporcionando ao motorista uma visibilidade perfeita das condições do trânsito.

O ambiente de trabalho melhora consideravelmente como resultado do baixo nível de ruído e de vibrações. A capacidade da bateria pode ser otimizada em função das necessidades de cada operador, estando disponíveis opções de 200 a 300 kWh, enquanto o carregamento pode ser realizado em postos de carregamento de 22 kW AC ou em estações de carregamento rápido de 150 kW DC. O tempo de carga pode demorar entre 10 horas e 1,5 horas. O camião recebe dois motores elétricos de 370 kW e caixa de duas velocidades da Volvo. O binário máximo dos motores elétricos é de 850 Nm. A autonomia anunciada é de 200 quilómetros.   

No Comments

Post A Comment