Nissan vai reforçar gama de automóveis elétricos | Veículos Elétricos
20748
post-template-default,single,single-post,postid-20748,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Nissan vai reforçar gama de automóveis elétricos

A Nissan apresentou o plano estratégico global até 2022, o qual designou por M.O.V.E., destacando-se o reforço da gama de automóveis elétricos, a conetividade e condução autónoma. “Queremos apostar fortemente na eletrificação e na condução inteligente, ou seja, na expansão da condução autónoma e apostar na conetividade”, disse Antonio Melica diretor-geral da Nissan Iberia durante uma conferência de imprensa, dia 10 maio.

O mesmo responsável afirmou ainda que “a Nissan vai reforçar a sua gama de automóveis 100% elétricos, mas também expandir as soluções intermédias como sejam as motorizações híbridas e a exclusiva tecnologia Nissan e-Power”. Neste âmbito, a marca anunciou ainda que irá lançar um crossover 100% elétrico.

A tecnologia e-Power permite que a bateria seja carregada exclusivamente através de um pequeno motor a gasolina, sendo a tração 100% elétrica. “Esta tecnologia permite obter as vantagens da condução elétrica, como sejam a aceleração, silêncio, baixo nível de emissão e de consumo, além de uma autonomia equivalente a qualquer motor de combustão”. A Nissan colocou esta tecnologia no modelo Note, embora ainda apenas disponível no Japão. “A Portugal poderá chegar em 2020/2021”, disse Antonio Melica.

Mais próximo de chegar ao mercado nacional está a nova Nissan e-NV200 com uma bateria de 40 kWh. Antonio Melica conclui que “para o ano fiscal 2018 prevemos que a nossa gama elétrica represente 15% do total das vendas da Nissan em Portugal”.

No dia 10 de maio, a Nissan assinou também um protocolo do projeto LEAF4Trees com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas. Este projeto, em parceria com o Turismo Centro de Portugal, tem como base os proprietários dos Nissan LEAF que podem conectar-se ao centro de dados mundial da marca, enviando informações relativas ao número de quilómetros percorridos e energia consumida. O programa LEAF4Trees pressupõe a plantação de árvores no Centro de Portugal, em função dos quilómetros percorridos pelos proprietários nacionais dos modelos 100% elétricos Nissan LEAF e e-NV200, entre abril de 2017 e junho deste ano.

No Comments

Post A Comment