Embraer X apresenta veículo elétrico de descolagem vertical | Veículos Elétricos
20753
post-template-default,single,single-post,postid-20753,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Embraer X apresenta veículo elétrico de descolagem vertical

A Embraer X, uma área da Embraer dedicada ao desenvolvimento de negócios inovadores, apresentou o primeiro conceito de veículo elétrico de descolagem e aterragem vertical (eVTOL). A apresentação decorreu dia 8 de maio, no âmbito do Uber Elevate Summit 2018, que teve lugar nos Estados Unidos da América.

O desenvolvimento de conceitos de eVTOL na Embraer X é feito em parceria com a Uber e outras empresas para explorar oportunidade de negócio no ecossistema Uber Elevate.

“Somos incansáveis na procura pelo crescimento contínuo e por meio da Embraer X iremos gerar inovações disruptivas e acelerar a criação de novos negócios com o potencial de crescimento exponencial. A mobilidade urbana está prestes a ser transformada e estamos determinados a ter um papel fundamental nesse importante mercado”, disse Paulo Cesar de Souza e Silva, CEO da Embraer.

O veículo apresentado no Uber Elevate Summit 2018 é uma aeronave para transporte de passageiros em ambiente urbano, destacando-se a segurança, a experiência do passageiros, acessibilidade económica e baixos níveis de emissão de ruído.

“Estamos a desenvolver soluções para trazer transporte aéreo sob demanda para áreas urbanas e assim melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas. A nossa colaboração com as principais partes interessadas irá acelerar a chegada desse novo ecossistema”, disse António Campello, CEO da Embraer X.

No Comments

Post A Comment