Mercedes-Benz vai produzir veículo elétrico compacto | Veículos Elétricos
20782
post-template-default,single,single-post,postid-20782,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Mercedes-Benz vai produzir veículo elétrico compacto

Na fábrica de Hambach, na França, onde a Daimler produz a gama Smart, vai agora construir um veículo Mercedes-Benz compacto e elétrico. O investimento de adaptação da fábrica a este novo modelo será de 500 milhões de euros e o lançamento está previsto para 2022.

De acordo com Markus Schaefer, chefe de produção da Mercedes-Benz, “a unidade da Smart em Hambach vai tornar-se parte da rede global de produção de carros compactos, juntamente com a fábrica mãe em Rastatt, na Alemanha”.

A Mercedes-benz já anunciou que pretende lançar no mercado mais de dez veículos elétricos até 2022. Nesta senda, está também a adaptar as bases dos seus veículos para produzir em massa variantes eletrificados na mesma linha de produção de modelos equivalentes com motores gasolina, gasóleo e híbridos. “Desta forma a fabricante alemã, terá capacidade para aumentar de forma exponencial a capacidade de produção de veículos elétricos, caso o mercado cresça rapidamente”, disse porta-voz da Daimler citado pela agência Reuters.

No Comments

Post A Comment