“Art Car” e-Mehari assinala 50º aniversário do Citroën Méhari | Veículos Elétricos
20796
post-template-default,single,single-post,postid-20796,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

“Art Car” e-Mehari assinala 50º aniversário do Citroën Méhari

Para assinalar meio século de vida do Citroën Méhari e dois anos do lançamento do e-Mehari, a marca francesa convidou o criador Jean-Charles de Castelbajac a desenhar um “Art Car” E-Mehari exclusivo.

Um encontro natural e evidente, como sublinha Arnaud Belloni, Diretor de Marketing e Comunicação da marca Citroën: “O Méhari é um ícone da Citroën, um modelo nada convencional por excelência! Nasceu em maio de 1968 e, 50 anos depois, continua a ser a personificação da cultura pop francesa. Para celebrar este aniversário confiámos o seu herdeiro 100% elétrico a Jean-Charles de Castelbajac. O resultado final traduz-se num “Art Car” E-Mehari repleto de alegria de viver. É o encontro de dois mundos simultaneamente criativos e revolucionários!”

Com o objetivo de recuperar o espírito do Mehári original, a Citroën lançou no final de 2015 a sua interpretação deste conceito para o século XXI, que se consubstanciou num descapotável de quatro lugares, 100 por cento elétrico, dotado de um estilo moderno e divertido. O e-Mehari adota os códigos da marca do “double chevron” e confirma a sua vontade de disponibilizar viaturas diferentes, tecnológicas e que representem a criatividade francesa. As baterias LMP (Polímeros Metálicos de Lítio), que equipam este descapotável elétrico e fornecidas pelo Grupo Bolloré, são produzidas em Quimper, na Bretanha.

Em janeiro de 2018, dando continuidade à edição limitada “Styled by Courrèges”, e em complemento ao famoso Soft Top (capota de lona), o Citroën e-Mehari adota um Hard Top (capota rigida) associada a janelas laterais e a uma janela de abertura posterior, tornando-se numa verdadeira berlina, passível de ser utilizada 365 dias por ano. Dispõe de um interior de qualidade, completamente redesenhado de acordo com os códigos da marca. O seu novo painel de instrumentos, com a mesma cor da carroçaria, e os seus novos bancos dão-lhe um visual mais moderno e mais confortável, enquanto o acesso Easy Entry facilita o acesso aos lugares traseiros.

O Citroën e-Mehari proporciona uma agradabilidade de condução típica dos veículos elétricos e dispõe de equipamentos de segurança como quatro airbags, comutação automática das luzes de cruzamento ou ainda um alerta de cruzamento com peões. Divertido e fácil de viver no quotidiano, conta ainda com um sistema áudio Bluetooth Parrot e de fecho centralizado de portas. Em França está disponível a partir de 19.500 euros, incluindo o desconto ambiental.

No Comments

Post A Comment