Barcelona tem novo serviço de partilha de motos elétricas | Veículos Elétricos
20896
post-template-default,single,single-post,postid-20896,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Barcelona tem novo serviço de partilha de motos elétricas

A start up estadunidense Scoot foi criada em 2012 com o objetivo de promover a mobilidade nas cidades recorrendo a veículos elétricos partilhados. Desde dia 4 de junho, que a empresa começou a operar em Barcelona, sendo esta cidade espanhola a porta de entrada da Scoot na Europa.

Nesta fase inicial, a Scoot disponibiliza 500 motas elétricas e centenas de bicicletas elétricas. Relativamente às motos, a escolha recaiu sobre a marca Silence, fundada em Espanha em 2011. O modelo principal da Silence é a scooter S02, nascida elétrica e destinada a serviços de partilha de veículos e entregas.

“A Scoot não só permite mover-se na cidade de maneira ágil e cómoda, como ainda permite melhorar o meio ambiente”, afirmou Enrico Sargiacomo. O diretor-geral da Scoot em Espanha acrescentou ainda que “escolhemos Barcelona pelo seu alto interesse numa mobilidade urbana sustentável”.

Barcelona é a cidade com mais densidade de veículos por metro quadrado e tem o dobro dos níveis de poluição registados em cidades como Londres e Paris

No Comments

Post A Comment