Kia Niro EV chega com autonomia de 380 km | Veículos Elétricos
20948
post-template-default,single,single-post,postid-20948,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Kia Niro EV chega com autonomia de 380 km

A Kia Motors apresentou o novo Niro EV no Salão Automóvel de Busan, na Coreia do Sul, e anunciou que a versão totalmente elétrica do seu crossover compacto terá uma autonomia de até 380 quilómetros. A comercialização vi arrancar na Coreia do Sul no final de 2018, estendendo-se depois ao resto do mundo.

Baseado no Niro EV Concept revelado no Consumer Electronics Show de 2018 em Las Vegas, o Kiro EV foi desenhado nos centros de design da marca na Califórnia (Estados Unidos) e Namyang (Coreia), incorporando a versatilidade e apelo de um crossover numa carroçaria aerodinâmica com superfícies subtilmente esculpidas. O Niro EV distingue-se dos modelos atuais Niro Hybrid e Niro Plug-in por um conjunto de elementos exclusivos de design como a grelha aerodinâmica em forma de “nariz de tigre”, que integra a porta de carregamento, as tomadas de ar redesenhadas e as novas luzes de circulação diurna em forma de seta.

De perfil, o caráter esguio das linhas e os vidros traseiros adelgaçados reforçam o aspeto polido, permitindo um maior espaços para os arcos das rodas do Niro EV, que recebe jantes de liga leve de 17”, e albergam o sistema de regeneração de energia da Kia.

O habitáculo combina um design moderno com um espaço generoso e tecnologias que complementa a cadeia cinemática elétrica. O interior do Niro EV diferencia-se dos outros modelos da gama através de um conjunto de elementos também específicos com uma nova decoração em azul e um desenho da consola central simplificado para acomodar o seletor de velocidades shift-by-wire, estreando na Kia o primeiro sistema de comando giratório. 

O ecrã tátil de sete polegadas domina o centro da consola central e foi atualizado para oferecer as funcionalidades específicas de um veículo elétrico. O novo sistema de infoentretenimento permite a localização dos pontos de carregamento mais próximos e a monitorização do nível de carga, assim como a autonomia da bateria.

A distância entre-eixos de 2.700 mm assegura um generoso espaço para as pernas a todos os ocupantes. A carroçaria tem uma largura de 1,80 metros e uma altura de 1,56 metros, proporcionando espaço mais do que suficiente para a cabeça e para os ombros em todo o habitáculo. Com um comprimento exterior de 4,37 metros, oferece uma bagageira com um volume de 451 litros.   

O Kia Niro EV dispõe de uma bateria de polímero de lítio, com uma capacidade de 64 kWh, que oferece uma autonomia superior a 380 quilómetros. A ligação a um carregador rápido de 100 kW possibilita a recuperação de 80 por cento da capacidade em 54 minutos. Este modelo também será proposto, em opção, com uma bateria de polímero de lítio de 39,2 kWh, que assegura uma autonomia de até 240 quilómetros.

A potência do motor elétrico de 150 kW (204 cv) e o binário de 395 Nm são transmitidos às rodas dianteiras. A marca anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,8 segundos. As baterias estão localizadas por baixo da bagageira, proporcionando a este crossover um centro de gravidade semelhante a uma berlina ou a um hatchback, o que se traduz numa excelente estabilidade e agradabilidade de condução em estradas sinuosas.

Tags:
, ,
No Comments

Post A Comment