Panasonic está a desenvolver baterias para VE sem cobalto | Veículos Elétricos
20918
post-template-default,single,single-post,postid-20918,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Panasonic está a desenvolver baterias para VE sem cobalto

O cobalto é um dos elementos das baterias de lítio. Este mineral tem um custo elevado e, sendo um recurso natural, poderá não ser inesgotável. Perante o aumento da procura de veículos elétricos, os fabricantes de baterias começam a trabalhar em alternativas às tradicionais baterias de lítio. A Panasonic é disso exemplo.

A procura tem feito subir o preço do cobalto, triplicando nos últimos dois anos, explicou a Panasonic, uma das maiores fabricantes do mundo de baterias de lítio. Assim, a empresa anunciou que está a trabalhar no desenvolvimento de baterias que necessitem de menos cobalto e, eventualmente, chegar a uma solução sem utilização deste metal.

“Já conseguimos cortar substancialmente o uso de cobalto”, disse Kenji Tamura, responsável pelo departamento de baterias da Panasonic. “E esperamos conseguir chegar ao fabrico de baterias sem cobalto”, concluiu.

Além do esforço para reduzir o cobalto nas suas baterias, a Panasonic está também a tentar assinar contratos com clientes “de uma forma que permita à empresa proteger os riscos de aumento de preços de materiais”, disse Yoshio Ito, o chefe da Panasonic.

No Comments

Post A Comment