Uma oficina de veículos elétricos também é para mulheres | Veículos Elétricos
20960
post-template-default,single,single-post,postid-20960,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Uma oficina de veículos elétricos também é para mulheres

A ZEEV Academy, em parceria com a EVolution e a Polivalor, promoveram uma formação em veículos elétricos e fizeram questão de ter uma mulher presente. A escolhida foi Ana Sofia Santos que já terminou a formação, juntamente com mais 13 pessoas, todos homens, e está neste momento a realizar um estágio de nove meses nas oficinas da Evolution.

Esta iniciativa prende-se com uma vontade de mudar o paradigma do setor, mostrando à sociedade que as oficinas são também espaço para as mulheres.

«A formação correu muito bem quer ao nível social, com os colegas e formadores, quer ao nível da aprendizagem. Aprendi imenso e nunca tive dificuldade em colocar as minhas dúvidas, apesar de ser a única mulher», comenta Ana Sofia Santos, que tem 27 anos e é licenciada em Engenharia da Energia e do Ambiente.

No decorrer do estágio, Ana quer «aprender mais tecnicamente e ganhar independência de forma a intervir como qualquer técnico».

O curso, realizado em três níveis, dá uma visão global dos veículos elétricos e híbridos, iniciando as aulas em sala, mas avançando para a prática em oficina. Ao longo de várias semanas, são abordadas informações como a segurança numa oficina de veículos elétricos, conhecer o mecanismo dos veículose métodos de diagnóstico de problemas, ter conhecimentos básicos sobre eletricidade e como atuar em caso de veículos elétricos sinistrados, entre muitos outros aspetos.

Ana Sofia Santos salienta: «recomendo o curso para quem tenha gosto pela área». A jovem conclui que «as mulheres não devem ter medo ou ficar intimidadas por entrar nesta área que é ainda dominada pelos homens».

A formação em veículos elétricos foi iniciada em 2017.

 

 

No Comments

Post A Comment