Primeiro desportivo elétrico da Porsche designado Taycan | Veículos Elétricos
20968
post-template-default,single,single-post,postid-20968,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Primeiro desportivo elétrico da Porsche designado Taycan

A Porsche revelou o nome oficial do seu primeiro desportivo cem por cento elétrico, que está a ser desenvolvimento sob o nome de código Mission E: Taycan. Esta designação, que pode ser traduzida como “cavalo jovem e alegre”, é uma referência à imagem no coração  do Escudo Porsche, que surge desde 1952. “O nosso novo automóvel desportivo elétrico é forte e fiável”, afirma Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche, acrescentando que é  “um veículo que consegue, consistentemente, percorrer longas distâncias e que resume liberdade”.

O nome oriental significa também o lançamento do primeiro automóvel desportivo elétrico com a alma de um Porsche. A marca alemã revelou o nome do seu primeiro automóvel  puramente elétrico na cerimónia dos “70 anos dos automóveis desportivos”.

O Porsche Taycan vai estar equipado com dois motores elétricos síncronos, que desenvolvem uma potência superior a 440 kW (600 cv), permitindo acelerar o automóvel desportivo dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos e atingir os 200 km/h em menos de 12 segundos. Segundo a marca alemã, esta performance é conjugada com um nível contínuo de potência sem precedentes nos veículos elétricos, sendo possível realizar arranques sucessivos sem perda de prestações. A autonomia máxima anunciada para este desportivo elétrico é superior a 500 quilómetros, de acordo com o ciclo NEDC.

Para a mobilidade elétrica, a Posrche prevê investir mais de seis mil milhões de euros até 2022, duplicando o valor que estava inicialmente previsto. Dos adicionais três mil milhões, cerca de 500 milhões serão canalizados para o desenvolvimento das variantes e derivativos do Taycan, à volta de mil milhões são para a eletrificação e hibridização da gama existente de produtos, várias centenas estão destinadas à expansão das fábricas, cerca de 700 milhões são para novas tecnologias, infraestrutura de carregamento e smart mobility.

Na sede da Porsche, em Zuffenhausen, estão a ser atualmente a ser construídos um novo espaço para pintura, uma área dedicada à montagem para o Taycan e uma ponte para o transporte das carroçarias pintadas e conjuntos de transmissão. A atual fábrica está a ser ampliada para construir conjuntos de transmissão elétricos e o espaço de pintura está a ser melhorado. Está também previsto investimento para o Centro de Desenvolvimento de Weissach. A produção do Taycan vai criar, só por si, cerca de 1.200 postos de trabalho em Zuffenhausen.

No Comments

Post A Comment