Comunidade académica de Évora vai poder deslocar-se de bicicleta elétrica | Veículos Elétricos
20977
post-template-default,single,single-post,postid-20977,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Comunidade académica de Évora vai poder deslocar-se de bicicleta elétrica

No dia 14 de junho, arranca o projeto-piloto U-Bike da Universidade de Évora, que irá  disponibilizar  cerca de 500 bicicletas – 300 convencionais e 200 elétricas – para a alunos, professores e funcionários da Universidade de Évora. No período experimentar a comunidade académica terá à disposição 25 bicicletas, sendo que totalidade dos velocipedes ficará disponível no próximo ano letivo.

Esta iniciativa insere-se no projeto nacional U-Bike Portugal que pretende “promover a mobilidade suave, com enfoque no uso da bicicleta, em especial a elétrica”, explicou o ministro do Ambiente, João Matos Fernandes. O projeto é cofinanciado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR).

As bicicletas estão disponíveis em regime gratuito e de longa-duração.

A Universidade de Évora destacou que “numa cidade Património Mundial da UNESCO, a adoção da mobilidade suave contribuirá para amenizar impactos, através da redução da circulação de veículos motorizados”. Acrescentado que o objetivo é que as bicicletas “contribuam significativamente para poupar energia, reduzir as emissões de CO2 e estimulem hábitos de vida mais sustentáveis e saudáveis”.

A Universidade de Évora é uma das 15 instituições de Ensino Superior que integram o consórcio Projeto U-Bike Portugal, coordenado pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT).

 

No Comments

Post A Comment