Veículos elétricos reúnem-se em Leiria | Veículos Elétricos
20975
post-template-default,single,single-post,postid-20975,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Veículos elétricos reúnem-se em Leiria

O Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa vai acolher, nos dias 7 e 8 de julho, o 6.º Encontro Nacional de Veículos Elétricos – ENVE 2018. Ao longo de dois dias 45 marcas e empresas do setor da mobilidade elétrica reúnem-se para dar a conhecer esta realidade e proporcionar a partilha de experiências entre utilizadores de veículos elétricos.

A organização do evento, a UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos esclarece que “recinto onde decorrerá o ENVE 2018, divide-se na zona de exposição, onde estarão as marcas e a UVE terá o seu stand e a tenda para as conferências e a Tertúlia Elétrica”. Também nesta zona estarão um total de 26 postos de carregamento, sendo três posto de carregamento rápido de 50kW (DC), 16 postos de carregamento normal de 11 kW (AC) e sete postos de carregamento normal de 3.7 kW (AC), alcançando um total de 350 kW disponíveis para carregar todos os veículos elétricos presentes.

“Existirá uma zona exclusiva para Test Drives onde poderá realizar o seu batismo elétrico, estando disponíveis a quase totalidade dos veículos elétricos existentes no mercado. Teremos uma outra zona onde desde os mais novos até aos menos novos, todos poderão ter uma experiência com um veículo elétrico, aí teremos um recinto com carrinhos de choque elétricos para os mais novos, um circuito com Renault Twizzy para os jovens a partir dos 16 anos terem esse primeiro contato e ainda o kart elétrico do Instituto Politécnico de Leiria para todos os jovens a partir dos 18 anos”, explica a UVE em comunicado.

No decorrer do evento, será ainda possível observar como se converte um veículo de combustão pata elétrico, especificamente um Land Rover.

Ao espaço expositivo, alia-se o debate na Tertúlia Elétrica, durante a qual de forma informal serão debatidos os principais aspetos da mobilidade elétrica em Portugal. Há já algumas presenças confirmadas, tais como Alexandre Videira, presidente da MOBI.E, João Gomes, diretor-geral da Mobiletric e Henrique Sánchez, presidente da UVE.

“Vamos fazer deste Encontro Nacional o maior evento dedicado à mobilidade elétrica em Portugal, vamos fazer o maior desfile elétrico realizado em Portugal, vamos mostrar a realidade da mobilidade elétrica em Portugal”.

A inscrição e a participação no ENVE 2018 é gratuita e a inscrição serve para prepararmos a logística de estacionamento e o kit de participante. Inscreva-se em https://enve.uve.pt/

No Comments

Post A Comment