TomTom EV ganha prémio de e-Mobility | Veículos Elétricos
20982
post-template-default,single,single-post,postid-20982,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

TomTom EV ganha prémio de e-Mobility

O serviço TomTom EV foi reconhecido como o Melhor Produto ou Serviço de E-Mobility na cerimónia de entega de prémios TU-Automotive, realizada em Detroit, no Estados Unidos. O serviço foi desenvolvido pela TomTom com o objetivo de auxiliar os condutores de veículos elétricos a tomar decisões informadas sobre onde e quando carregar os seus automóveis.

Lançado na Europa em setembro de 2017 e nos Estados Unidos em março de 2018 para fabricantes e fornecedores de automóveis, o TomTom EV abrange mais de 45 mil pontos de carregamento de veículos elétricos a nível global, com informação em tempo real sobre a sua disponibilidade. Este serviço contribuiu para a redução da preocupação dos condutores relativamente à distância que ainda podem percorrer com a carga que têm disponível na bateria. Inclui ainda outras informações essenciais, como o horário de funcionamento dos locais de carregamento em questão, os métodos de pagamento disponíveis ou os tipos de conexão.

“Para que o mercado dos automóveis elétricos cresça, é importante reduzir as barreiras à entrada, como é o caso da ansiedade causada pela autonomia dos veículos”, refere Antoine Saucier, Managing Director da TomTom Automotive. “Estamos muito satisfeitos pelo facto do Serviço TomTom EV ter sido reconhecido como o Melhor Produto de eMobility, resultado do seu foco em aumentar a tranquilidade dos condutores e tornar a condução de veículos elétricos ainda mais simples e atrativa”, acrescenta.

No Salão de Genebra deste ano, a TomTom anunciou que os utilizadores de veículos Hyundai e Kia na Europa estarão entre os primeiros a usufruírem do serviço TomTom EV, já a partir do segundo semestre de 2018.

Tags:
,
No Comments

Post A Comment