Volvo desenvolveu autocarro autónomo e elétrico articulado | Veículos Elétricos
21014
post-template-default,single,single-post,postid-21014,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Volvo desenvolveu autocarro autónomo e elétrico articulado

No decorrer da Volvo Ocean Race, a 15 de junho, na Suécia, a Volvo apresentou o protótipo do primeiro autocarro autónomo da marca sueca. Na mesma ocasião, a fabricante revelou o autocarro elétrico articulado.

O modelo de autocarro elétrico citadino, de 12 metros, da Volvo serviu de inspiração para o autocarro autónomo. De acordo com comunicado da empresa, o autocarro autónomo está programado para acelerar e travar com suavidade, disponibilizando assim uma viagem confortável aos passageiros. Nas paragens, o veículo vai parar sempre no mesmo local e deixando o mesmo intervalo entre o autocarro e a plataforma.

O autocarro será equipado com um vasto conjunto de sensores que permitem a navegação, prevenir acidentes, ajustar a velocidade e parar.

“Com baixo nível de ruído e zero emissões de gases poluentes, os autocarros elétricos são uma grande alternativa para um sistema de transportes públicos sustentável. Com a autonomia dos veículos, podemos avançar mais um pouco em questões de segurança, conforto e eficiência”, disse Hakan Agnevall, presidente da Volvo Buses.

A Volvo está também a estudar a possibilidade de realizar um bus platooning, ou seja, os autocarros circulam muito próximos uns dos outros dentro das cidades.

No Comments

Post A Comment