NASA desenvolve avião elétrico | Veículos Elétricos
21018
post-template-default,single,single-post,postid-21018,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

NASA desenvolve avião elétrico

A NASA está a desenvolver um avião elétrico, um trabalho para ocupar os próximos três anos. O modelo X-57 Maxwell utiliza dois grandes motores elétricos colocados nas pontas das asas. Nos momentos de aterragem e descolagem, em que é necessária maior estabilidade, o avião utiliza um sistema designado de propulsão elétrica distribuída.

Este sistema é baseado na distribuição da propulsão elétrica em 12 pequenos motores elétricos.

Os motores forçam a saída do ar de forma direta sobre a superfície da asa, permitindo com isso que o aparelho fique suspenso no ar. O sistema foi desenhado para aumentar a eficiência do avião, pois desta forma consegue-se reduzir a exigência de energia necessária para subir e manter no céu.

Após os primeiros testes, a NASA decidiu aplicar baterias de iões de lítio, mas estas falharam na prova térmica, realizada em dezembro de 2016.

Deste modo, a NASA decidiu criar baterias personalizadas para o modelo X-57 em parceria com a Electric Power Systems. Estas baterias passaram nos testes térmicos elaborados em dezembro de 2017. No próximo ano, estas baterias serão testadas no Modelo II, um protótipo funcional do projeto X-57.

No Comments

Post A Comment