Volkswagen investe no desenvolvimento de baterias de eletrólito sólido | Veículos Elétricos
21032
post-template-default,single,single-post,postid-21032,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Volkswagen investe no desenvolvimento de baterias de eletrólito sólido

A Volkswagen tornou-se acionista da startup QuantumScape, especialista no desenvolvimento de baterias de eletrólito sólido para carros elétricos. A parceria envolve o montante de 100 milhões dólares.

“Queremos acelerar a comercialização de baterias de estado sólido da QuantumScape. Vamos juntar a experiência da Volkswagen como especialista no fabrico de automóveis e a liderança tecnológica da QuantumScape”, afirmou Axel Heinrich, diretor do departamento de investigação do grupo Volkswagen.

O grupo alemão esclarece que com uma bateria deste género um Golf elétrico, atualmente com uma autonomia de 300 quilómetros, passaria a ter 750 quilómetros. Além da mais autonomia, proporcionada por maior densidade energética, o eletrólito sólido permite mais segurança e maior tolerância às cargas rápidas. Alia-se o facto de estas baterias ocuparem menos espaço, pelo que será possível colocar mais baterias no mesmo espaço.

As duas empresas vão trabalhar para tronar esta tecnologia madura, estimando uma produção comercial depois de 2025.

No Comments

Post A Comment