Toyota Research Institute apoia Carla, o simulador de condução autónoma | Veículos Elétricos
21049
post-template-default,single,single-post,postid-21049,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Toyota Research Institute apoia Carla, o simulador de condução autónoma

A Toyota Research Institute (TRI) vai doar 100 mil dólares à Universidade Autónoma de Barcelona para acelerar o desenvolvimento de um simulador de código aberto de condução autónoma, chamado Carla – Car Learning to Act – O Carro que aprende a agir.

“O avanço tecnológico e crescimento é possível graças à colaboração e ao apoio da comunidade”, referiu Vangelis Kokkevis, diretor de simulação de condução do TRI. “Promover o desenvolvimento de uma plataforma de simulação aberta comum permitirá à TRI e aos seus parceiros, académicos e industriais, uma melhor troca de código de programação, informações e dados”.

Carla está disponível no Github e o seu desenvolvimento está a cargo do Centro de Visão por Computador (CVC) da Universidade Autónoma de Barcelona (UAB), em Espanha. O simulador de código aberto sem fins lucrativos é para o desenvolvimento, formação e validação de sistemas de condução autónoma urbana. Está projetado para garantir a estabilidade de veículos autónomos em inúmeras situações que nem sempre são passiveis de serem testadas no mundo real. Pensado para permitir o máximo de flexibilidade e realismo, Carla oferece uma infinidade de condições ambientais, sendo projetado para ser ampliado e facilmente modificado para atender a necessidades de projetos específicos.

No Comments

Post A Comment