Irizar entrega 6 autocarros elétricos no Luxemburgo | Veículos Elétricos
21069
post-template-default,single,single-post,postid-21069,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Irizar entrega 6 autocarros elétricos no Luxemburgo

O Luxemburgo deu mais um passo na eletrificação do sistema de transportes. Até ao final do ano, terá uma frota de 10 autocarros Irizar ie bus, 100% elétricos, e os primeiros seis já foram entregues. A frota será dividida em veículos de 12 e 18 metros.

Os veículos estão equipados com Eco Assist, um sistema de ajuda ao condutor que, em tempo real, fornece indicações sobre melhores métodos de condução para otimizar a energia do veículo, reduzindo os consumos. A autonomia é de 200 quilómetros.

Os seis Irizar ie bus vão operar entre as 5:30 e as 23:43 horas. Os veículos serão carregados à noite. De acordo com comunicado da Irizar, “está assegurada a capacidade de operar durante 16 horas, mesmo com condições de tráfego adversas”.

Os veículos vão ser carregados em seis carregadores Combo, com conectores CCS2, igualmente fornecidos pela Irizar.

O ministro do Desenvolvimento Sustentável e Infraestruturas do Luxemburgo, François Bausch, afirmou que “a iniciativa de eletrificar a rota 290 [onde circulam os seis autocarros entregues] está em completa sintonia com a política do Governo, que pretende até 2030 que todos os autocarros do Luxemburgo sejam zero emissões”.

No Comments

Post A Comment