Vilamoura instala postos de carregamento de veículos elétricos | Veículos Elétricos
21073
post-template-default,single,single-post,postid-21073,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Vilamoura instala postos de carregamento de veículos elétricos

A empresa municipal Inframoura, de Vilamoura, está na fase final de implementação de cinco postos de carregamento semirrápidos e rápido. A colocação de postos de carregamento para veículos elétricos alia-se à utilização de veículos elétricos. Leonel Silva, administrador do Conselho de Administração da Inframoura, adiantou que a empresa “já começou a adaptar a sua frota à mobilidade elétrica”, mais acrescentando que ainda “não são muitos os veículos elétricos de que a Inframoura dispõe. Refira-se, no entanto, que o plano de descarbonização para o horizonte 2050 que a Inframoura irá realizar ainda este ano em parceria com a AREAL – Agência Regional de Energia e Ambiente do Algarve, incluirá seguramente este aspeto, bem como outros que se prendem com a eficiência energética e a utilização de energias de fontes renováveis nas suas instalações”.

O mesmo responsável pormenorizou ainda que estão em “na fase final de implementação de cinco postos de carregamento semirrápidos – uma hora para 80% da capacidade –, localizados junto das áreas de comércio e serviços, e um posto de carregamento rápido – 20-30 minutos para 80% da capacidade –, localizado junto da via distribuidora urbana (Avenida Eng.º João Meireles)”.

No Comments

Post A Comment