Higiene e limpeza de Lisboa feita com Fuso eCanter | Veículos Elétricos
21102
post-template-default,single,single-post,postid-21102,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Higiene e limpeza de Lisboa feita com Fuso eCanter

No dia 6 de julho, a Câmara Municipal de Lisboa recebe os primeiros 10 Fuso eCanter, o veículo comercial pesado de mercadorias 100% elétrico e fabricado em Portugal.

Os veículos vão ser distribuídos por várias freguesias da cidade e serão utilizados no apoio à higiene urbana.

O Fuso eCanter, que está a ser fabricado no Tramagal para os mercados europeu e dos Estados Unidos da América, é um veículo comercial 100% elétrico, com um peso bruto de 7,5 toneladas e uma autonomia real de 100 quilómetros.

A Câmara Municipal de Lisboa é a única entidade pública em Portugal a integrar o projeto mundial de lançamento do Fuso eCanter. A capital portuguesa junta-se assim a localidades como Amesterdão, Berlim, Londres, Nova Iorque e Tóquio.

Esta participação de Lisboa é para a Mitsubishi Bergé Portugal e Mitsubishi Fuso Truck Europe reveladora da “visão estratégica do município em tornar mais sustentável a sua frota de veículos”. Em comunicado, a Mitsubishi esclarece ainda que “este projeto tem uma enorme relevância para a economia portuguesa, uma vez que estas viaturas são produzidas em Portugal e exportadas para o resto do mundo”, concluindo que “com o veículo eCanter, a FUSO é pioneira no mercado ao introduzir um modelo desta classe com zero emissões e zero ruído, que dá resposta à necessidade de assegurar a distribuição no centro das cidades de uma forma ambientalmente sustentável”.

A cerimónia de entrega dos veículos vai ter lugar dia 6 de julho, no SUD Lisboa, pelas 17 horas, e contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

 

No Comments

Post A Comment