Embarcação a hidrogénio vai dar a volta ao mundo | Veículos Elétricos
21110
post-template-default,single,single-post,postid-21110,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Embarcação a hidrogénio vai dar a volta ao mundo

Energy Observer é uma embarcação a hidrogénio lançada em 2017 e, com o objetivo de espalhar a mensagem sobre a preservação do meio ambiente e o recurso a energias renováveis, a embarcação irá fazer uma viagem à volta do mundo durante seis anos para testar a tecnologia a bordo em condições extremas, levando o primeiro barco de energia autónoma à volta do globo.

O hidrogénio está no centro do projeto Energy Observer. O hidrogénio a bordo da embarcação, permite uma vantagem considerável em termos de peso (cerca de 50%) quando comparado a uma solução de armazenamento exclusivamente a baterias.

Utilizado como meio de armazenamento de energia, o hidrogénio é fundamental para ultrapassar a questão do fornecimento intermitente de energia, tanto em terra quanto no mar: para explorar a energia excedente e, assim, ampliar a autonomia das instalações móveis e estacionárias.

Após ter navegado junto a França e à Península Ibérica em 2017, a embarcação está a percorrer o mediterrâneo e irá para o norte da Europa em 2019. O Energy Observer tem por objetivo chegar a Tóquio a tempo do Jogos Olímpicos de 2020.

A Toyota tem investido no desenvolvimento de tecnologia em torno do hidrogénio, com o objetivo de tornar esta energia como uma alternativa viável aos combustíveis fósseis apoia esta viagem de circum-navegação.

Victorien Erussard, fundador e capitão da Energy Observer, referiu: “Estamos muito entusiasmados por ter a Toyota Motor Europe a bordo desta missão. Partilhamos a visão do hidrogénio como a chave para acelerar a transição energética, uma visão que desejamos levar para os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio”.

“O Energy Observer é uma iniciativa empolgante e nós, na Toyota Motor Europe, estamos muito satisfeitos por estarmos associados a uma equipa tão apaixonada e dedicada. Este projeto demonstra, mais uma vez, as várias utilizações práticas do hidrogénio e que podem ser desenvolvidos à medida que passamos para uma sociedade de hidrogénio”, comentou Matt Harrison, vice-presidente de marketing e vendas da Toyota Motor Europe.

No Comments

Post A Comment