Reino Unido implementa plano Road to Zero | Veículos Elétricos
21164
post-template-default,single,single-post,postid-21164,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Reino Unido implementa plano Road to Zero

O Reino Unido quer que, até 2030, pelo menos metade dos carros vendidos no país sejam de baixas emissões ou emissões zero. O plano Road to Zero inclui anda a proibição de venda de carros novos a gasolina e gasóleo a partir de 2040. A iniciativa tem enfoque nas baixas emissões, não dando assim prioridade aos veículos elétricos, ou seja, estão incluídos os veículos híbridos, elétricos a baterias e a hidrogénio.

O projeto pretende também impulsionar a instalação de postos de carregamento nas garagens das habitações construídas; prevê o lançamento de um fundo de investimento em infraestrutura de carregamento com um orçamento de aproximadamente 450 milhões de euros que pode ser usado quer por empresas já estabelecidas, quer por novas empresas, ligadas ao desenvolvimento e implementação de postos de carregamento; inclui também uma verba de cerca de 560 euros a todos os proprietários de veículos elétricos para que possam colocar um posto de carga em casa.

Road to Zero vai também prolongar as ajudas à compra de veículos elétricos e, também neste âmbito, vai ser criado um grupo de trabalho governamental para trabalhar com a indústria da energia e dos automóveis para, em conjunto, se planificar o potencial crescimento de procura de infraestruturas de carregamento, consequência do aumento do uso dos veículos elétricos.

No Comments

Post A Comment