Gotemburgo encomenda 30 autocarros Volvo 7900 Electric | Veículos Elétricos
21192
post-template-default,single,single-post,postid-21192,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Gotemburgo encomenda 30 autocarros Volvo 7900 Electric

A Volvo Buses recebeu a maior encomenda de sempre na Suécia para o fornecimento de autocarros elétricos. A empresa GS Buss de Gotemburgo adjudicou 30 unidades que deverão entrar ao serviço na carreira 60 no outono de 2019.   

A Västtrafik, o maior fornecedor de transportes públicos da região sueca de Västra Götaland, tem elevados objetivos de sustentabilidade, que passam por uma redução até 80 por cento nas emissões de dióxido de carbono até 2020 e pela introdução de energia renovável em 95 por cento nos transportes até 2025, além de uma redução significativa do ruído originado pelos transportes.

Mais de 60 autocarros híbridos já estão em operação em Gotemburgo. Desde 2015, a carreira 55 tem sido servida por autocarros híbridos e elétricos ao abrigo do programa ElectriCity. Desde finais de junho que dois autocarros elétricos de elevada capacidade estão ao serviço na carreira 16. 

A GS Buss, subsidiária da Västtrafik e um dos maiores fornecedores de serviços de transportes públicos rodoviários de Gotemburgo, anunciou a aquisição de 30 autocarros elétricos à Volvo. Esta é a maior encomenda que a marca recebeu para este modelo. Os novos veículos irão estar ao serviço nas carreiras 60, 59 e 62 da segunda maior cidade da Suécia. Os veículos serão equipados com uma bateria com uma capacidade de 200 kWh, sendo o carregamento efetuado na paragem final de cada carreira e na estação de recolha. A GS Buss será responsável pela infraestrutura de carregamento. Os e-buses serão entregues no terceiro trimestre de 2019.

A carreira 60 da Västtrafik é uma das mais movimentadas de Gotemburgo. Em 2017 foram realizadas 6,2 milhões de viagens e mais 0,7 milhões de viagens nas carreiras 59 e 62. 

A Volvo irá assegurar a manutenção dos autocarros e das baterias por um custo fixo mensal.

No Comments

Post A Comment