Primeiros testes com Cupra e-Racer | Veículos Elétricos
21196
post-template-default,single,single-post,postid-21196,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Primeiros testes com Cupra e-Racer

A Cupra efetuou os primeiros ensaios de pista com o e-Racer no circuito de velocidade de Zabreb, na Croácia, onde testou, pela primeira vez, a integração das baterias no restante veículo. A submarca da Seat para a mobilidade elétrica testou separadamente todos os sistemas elétricos, eletrónicos, de refrigeração e a bateria. Todos os elementos foram integrados e  sua operacionalidade foi testada em conjunto pela primeira vez no circuito de Zagreb. As altas temperaturas verificadas na pista durante os dias de teste confirmaram que o Cupra e-Racer está pronto para a competição.

Os dados recolhidos nestes testes serão utilizados para ajustar os sistemas, permitindo que o próximo passo seja na melhoria da performance do veículo. O programa de testes da Cupra e-Racer destina-se a preparar a temporada do novo E-TCR (Campeonato de Viaturas de Turismo Elétrico). O veículo está equipado com uma bateria constituída por 6.072 células, o equivalente à bateria de nove mil telemóveis. 

“Com o CUPRA e-Racer queremos levar a competição ao nível seguinte”, afirma Matthias Rabe, Vice-presidente de Investigação e Desenvolvimento da Seat. “Estamos a mostrar que podemos reinventar o desporto motorizado com sucesso. A competição automóvel é um dos pilares da Marca CUPRA e estamos orgulhosos na equipa que está a tornar realidade este Turismo de competição elétrico”.

No Comments

Post A Comment