Nissan LEAF volta a ser líder de vendas de veículos elétricos na Europa | Veículos Elétricos
21228
post-template-default,single,single-post,postid-21228,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Nissan LEAF volta a ser líder de vendas de veículos elétricos na Europa

O novo Nissan LEAF conquistou a liderança de mercado de veículos elétricos na Europa no primeiro semestre deste ano, destronando dessa posição o Renault ZOE. A marca japonesa matriculou mais de 18 mil unidades do seu automóvel totalmente elétrico entre janeiro e junho de 2018 e desde outubro do ano passado já foram encomendadas mais de 37 mil unidades.

Para o sucesso de vendas da nova geração do Nissan LEAF têm contribuído mercados como a Noruega, Reino Unido, França, Holanda e Portugal.

O novo modelo conta com um grupo motopropulsor totalmente elétrico, acrescido de um estilo exterior dinâmico e avançadas tecnologias, como o e-Pedal e as funcionalidades de condução autónoma ProPILOT e ProPILOT Park. A bateria de 40 kWh oferece uma autonomia de até 270 quilómetros em ciclo combinado, segundo a norma de emissões e consumos, WLTP. Está igualmente previsto o lançamento de uma versão com capacidade de 60 kWh. 

A forte procura pelo novo Nissan LEAF nos primeiros seis meses deste ano reforçou o seu estatuto enquanto automóvel elétrico mais vendido no planeta, com mais de 340 mil vendas a nível global desde o lançamento do primeiro LEAF em 2010. Recentemente a Nissan entregou o Nissan LEAF n.º 100.000 a um cliente europeu.

No Comments

Post A Comment