Volkswagen aposta na mobilidade partilhada em 2019 | Veículos Elétricos
21218
post-template-default,single,single-post,postid-21218,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Volkswagen aposta na mobilidade partilhada em 2019

A Volkswagen posiciona-se mais uma vez lado a lado com a mobilidade partilhada e sustentável e a partir de 2019 planeia oferecer várias soluções de vehicle on demand. A novidade prende-se com os veículos: elétricos, mas não apenas automóveis.

A plataforma de sharing da marca alemã terá a designação de WE e vai garantir serviços last mile e longa distância para os utilizadores. Os automóveis, 100% elétricos, serão do modelo Neo (modelo final do protótipo Volkswagen I.D. recentemente apresentado). Mas há mais. A Volkswagen vai também dar a possibilidade aos utilizadores de se deslocarem de scooter e skate elétrico.

O I.D. Streetmate é a scooter elétrica da marca, com uma autonomia de 75 quilómetros e capaz de atingir os 45km/h. Já o I.D. Cityskater pesa cerca de 12 quilograma e atinge uma velocidade média de 20km/h. A autonomia é de sensivelmente 15 quilómetros. A fase experimental arranca, naturalmente, na Alemanha no próximo ano com perspetiva de se estender aos restantes países da Europa, Ásia, EUA e Canadá, em 2020.

Jürgen Stackmann, responsável comercial da Volkswagen, garante que “estamos convencidos que o mercado do carsharing ainda tem potencial e é esse o motivo que nos leva a tentar cobrir todo o tipo de necessidades ao nível da mobilidade urbana, das pequenas e curtas deslocações, às viagens mais longas ou de férias”. Além disso, prossegue, “os veículos colocados à disposição dos clientes serão sempre elétricos e com emissões zero, no que pensamos ser uma excelente forma de reduzir a carga do trânsito nas áreas urbanas”.

No Comments

Post A Comment