Iveco distinguida nos prémios Transports Publics 2018 | Veículos Elétricos
21248
post-template-default,single,single-post,postid-21248,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Iveco distinguida nos prémios Transports Publics 2018

A Iveco Bus conquistou o prestigiado prémio de inovação em transportes públicos na categoria ‘Move Green!’, que foi atribuído pela organização do “Transports Publics 2018 – Salão Europeu de Mobilidade.

O certame, que decorreu em Paris, reuniu os líderes europeus no setor da mobilidade sustentável, que ali apresentaram as mais recentes inovações em termos de equipamentos, tecnologias e gestão de transportes públicos. Realizado sob os auspícios do Ministério Francês da Ecologia e da Transição Inclusiva, os “Prémios de Inovação em Transportes Públicos” (“Public Transport Innovation Awards”), distingue empresas europeias focadas no desenvolvimento novos produtos e serviços no domínio dos transportes públicos.

A tecnologia adotada pela Iveco na gama de tróleis Crealis foi distinguida pelo júri dos prémios de inovação do “Transports Publics 2018 – Salão Europeu de Mobilidade. A solução empregue neste modelo combina uma catenária dupla para fornecimento de energia com baterias para armazenamento de energia, montadas na parte superior do veículo.

Este prémio é um enorme incentivo para a nossa nova geração de tróleis, que completam a nossa gama de veículos de tracção alternativa”, afirma Sylvain Blaise, Vice-Presidente da Iveco e responsável pela Iveco Bus . É uma distinção que reconhece a excelência da nossa gama de veículos eléctricos e a gás natural. As nossas múltiplas opções permitem-nos cumprir as expectativas dos municípios e dos operadores, quaisquer que sejam as suas necessidades ou preferências energéticas.”

A tecnologia de tróleis da Iveco é uma das mais avançadas da atualidade, estando preparada para ser operada em cidades mais exigentes do ponto de vista orográfico, uma que vez que garante um elevado desempenho em percursos com fortes subidas e descidas, sem comprometer a vida útil das baterias nem o conforto em termos de climatização. O tempo útil de operação é maximizado, já que as baterias do veículo carregam automaticamente quando este circula em vias com catenária. Os tróleis também podem percorrer entre 25 por cento a 40 por cento do trajeto total da carreira apenas com bateria, o que significa que podem passar por locais onde não existe catenária.   

Para assegurar as melhores condições de operação aos seus veículos, a Iveco aconselha as autoridades de transportes, operadores e engenheiros acerca da performance dinâmica, da capacidade de transporte, conforto de climatização e na modelação da eletrificação de carreiras que combinam secções com catenária e apenas a bateria. 

A Iveco já forneceu mais de 800 tróleis a operadores europeus. A mais recente geração de veículos é o resultado de uma longa tradição da marca neste domínio nas últimas décadas (ER100, PR180, Cristalis). Os tróleis da marca estão ao serviço nas cidades francesas de Lyon, Saint-Etienne, Limoges e Nancy. A esta lista juntam-se as cidades de Bolonha (Itália), Brno, Plzen e Zlin (República Checa), e Bucareste, Cluj e Timisoara (Roménia).

Para a nova gama de tróleis, a Iveco selecionou um parceiro líder nesta tecnologia, com mais de 14 mil veículos produzidos, a Skoda Electric.

No Comments

Post A Comment