Cepsa e IONITY vão instalar 100 PCR em Espanha e Portugal | Veículos Elétricos
21259
post-template-default,single,single-post,postid-21259,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Cepsa e IONITY vão instalar 100 PCR em Espanha e Portugal

A Cepsa estabeleceu um acordo de colaboração com a IONITY para a instalação de postos de carregamento rápidos nas suas áreas de serviço em Espanha e Portugal, situadas em autoestradas e vias rápidas. Ao abrigo desta cooperação, a rede de carregamento rápido implementada pelo Grupo BMW, Daimler, Ford e Volkswagen (incluindo Audi e Porsche) irá instalar até 100 pontos de carregamento ultrarrápido na estações de serviço da empresa de energia espanhola. Pelo seu lado, a Cepsa terá a incumbência de identificar as estações de serviço onde podem ser instalados aqueles postos e irá fornecer a eletricidade, que será 100 por cento de origem renovável. Os primeiros pontos de carregamento deverão entrar em funcionamento no início de 2019.

A rede IONITY irá disponibilizar pontos de carregamento ultrarrápido ao longo de vários corredores europeus. Os seus dispositivos são compatíveis com a maioria dos veículos europeus que utilizam a norma europeia CCS e oferecem uma potência de 350 kW e um tempo de carregamento sete vezes inferior ao de um carregador rápido de 50 kW.

Desta maneira, os utilizadores de veículos elétricos podem percorrer distâncias mais longas sem que o tempo de carregamento faça atrasar a viagem.

No caso de Espanha e Portugal, a IONITY irá desenvolver esta rede nas estações de serviço da Cepsa, tornando-se no primeiro operador a disponibilizar carregamentos ultrarrápidos nestes dois países.

No Comments

Post A Comment