Primeiros postos de carregamento de 350 kW da Porsche em Berlim | Veículos Elétricos
21262
post-template-default,single,single-post,postid-21262,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Primeiros postos de carregamento de 350 kW da Porsche em Berlim

Os primeiros dois postos de carregamento rápido de 350 kW foram instalados pela Porsche no seu concessionário Berlin-Adlershof Technology Park, em Berlim. Os equipamentos dispõem da nova tecnologia de 800 volt desenvolvida pela Porsche Engineering Services, ao abrigo do projeto ‘Porsche Turbo Charging’.

Os postos de carregamento já estão disponíveis para carregamento rápido para veículos equipados com a ficha de ligação CCS (Combined Charging System). O Porsche Taycan será o primeiro modelo de série dotado com a tecnologia de 800 V e deverá chegar ao mercado em 2019. Esta potência permite carregar a bateria de um veículo elétrico para uma autonomia de 400 quilómetros em menos 20 minutos. Por comparação, com a tecnologia atual de 400 V, a mesma operação demora entre 40 a 80 quilómetros.

A implementação de uma infraestrutura de carregamento de 800 V em Berlin-Adlershof foi realizada no âmbito de um projeto-piloto para testar tecnologia inovadora e ganhar experiência com o objetivo de integrar um parque de carregamento rápido noutros centros Porsche.

“Neste rápido mundo em evolução da mobilidade, estamos-nos a preparar para o lançamento do primeiro veículo totalmente da Porsche, o Taycan”, afirma Karsten Sohns, diretor executivo da Porsche na Alemanha. “Ter uma infraestrutura de carregamento adequada nos concessionários da Porsche é um componente essencial da nossa estratégia”.

O parque de carregamento está disponível para todos os veículos elétricos durante o horário de funcionamento do Porsche Centre Berlin-Adlershof.

No Comments

Post A Comment