BYD recebe encomenda de 15 ebuses para Badajoz | Veículos Elétricos
21286
post-template-default,single,single-post,postid-21286,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

BYD recebe encomenda de 15 ebuses para Badajoz

A BYD alcançou o seu segundo contrato para o fornecimento de autocarros elétricos em Espanha e o terceiro na Península Ibérica. O operador de transportes públicos de Badajoz, TUBASA, detido pelo Grupo Ruiz, adjudicou 15 autocarros elétricos de 12 metros à BYD. Em abril deste ano, o construtor chinês já tinha confirmado a receção de uma outra encomenda do mercado espanhol para o fornecimento de oito veículos de 12 metros para a cidade de Badalona, na Catalunha. Estas unidades devem ser entregues no início de 2019.

Todos os autocarros elétricos serão equipados com a mais recente geração de baterias de lítio / fosfato de ferro, incluindo o sistema de gestão térmica, e potentes eixos traseiros. Os e-buses de Badajoz deverão ser fornecidos ao cliente na primavera de 2019.

“O nosso potencial no mercado da Península Ibérica está a crescer rapidamente com encomendas consecutivas de Espanha e Portugal”, comenta Isbrand Ho, diretor executivo da BYD Europe. “Até agora temos confirmadas 32 encomendas de autocarros que irão estar em operação em ambos os países no verão de 2019 e temos confiança que deveremos receber mais pedidos. Estamos satisfeitos que estas cidades já tenham optado por autocarros emissões zero que contribuem para a qualidade do ar”.

Recorde-se que os SMTUC de Coimbra lançaram um concurso público internacional para o fornecimento de oito autocarros elétricos de 12 metros que foi ganho pela BYD, num investimento de 4,7 milhões de euros, que inclui o sistema de carregamento.   

No Comments

Post A Comment