Nissan LEAF foi o veículo “ecológico” mais vendido em Portugal | Veículos Elétricos
21406
post-template-default,single,single-post,postid-21406,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Nissan LEAF foi o veículo “ecológico” mais vendido em Portugal

O Nissan LEAF recuperou a liderança nas vendas de veículos elétricos em Portugal nos primeiros sete meses de 2018 e foi também aquele que registou um maior número de matrículas entre as viaturas eletrificadas (elétricas, híbridas e híbridas plug-in) no passado mês de maio.

Entre janeiro e julho deste ano, o novo Nissan LEAF registou 765 matrículas, conquistando a liderança no segmento dos veículos elétricos a bateria (BEV), que totalizou 1.842 unidades no período em questão.

O aumento das vendas do novo LEAF contribuiu para uma redução das emissões totais da Nissan em Portugal de 103 g/km para 95 g/km este ano.   

“A procura de formas de mobilidade mais sustentáveis está a acelerar cada vez mais e a Nissan é desde 2010 o líder desta mudança, ocupando a posição de referência na divulgação e implementação de uma Mobilidade Inteligente”, afirmou Antonio Melica, Director-geral da Nissan Portugal. “O novo Nissan LEAF representa uma enorme evolução neste caminho e com as suas tecnologias inovadoras está a transformar a experiência de condução, demonstrando aos nossos clientes os benefícios da proposta de mobilidade 100% elétrica da Nissan”.

A segunda geração do LEAF representa mais uma evolução da Mobilidade Inteligente da Nissan e traduz a visão da marca para a mudança da forma como os automóveis são alimentados, conduzidos e integrados na sociedade. O novo LEAF conta com um grupo motopropulsor elétrico mais potente e uma bateria com uma capacidade de 40 kWh, a qual possibilita uma autonomia de aproximadamente 270 quilómetros, segundo a nova norma europeia de emissões e consumos, WLTP. Na sua impressionante variedade de inovadoras tecnologias, o novo Nissan LEAF inclui o Nissan ProPILOT, ProPILOT Park e e-Pedal, que se confirma serem muito apreciados pelos clientes. Até hoje, 72% dos compradores do novo LEAF optaram pelo sistema de apoio à condução semiautónoma ProPILOT.

Além da nova geração do LEAF, que oferece um design exterior radicalmente diferente do modelo anterior, a Nissan também já iniciou a comercialização no mercado nacional do seu comercial elétrico e-NV200, equipado com bateria de 40 kWh. Ambos os modelos deverão representar cerca de 15 por cento do volume de vendas da marca no mercado nacional, reforçando assim o seu estatuto de liderança entre as marcas de volume menos poluentes. 

No Comments

Post A Comment