Vilamoura inaugura rede de carregamento para veículos elétricos | Veículos Elétricos
21402
post-template-default,single,single-post,postid-21402,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Vilamoura inaugura rede de carregamento para veículos elétricos

A Inframoura inaugurou, dia 9 de agosto, uma rede de carregamento para veículos elétricos em Vilamoura. A rede é constituída por seis postos dos quais cinco são de carregamento semi-rápido e um de carregamento rápido. Os postos de carregamento estão localizados na Avenida Tivoli, Avenida Marina, Alameda da Praia, Vila Sol e Avenida João Meireles. Este projeto enquadra-se no eixo mobilidade do Plano Estratégico da Inframoura e vai ao encontra da Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas de Loulé (EMAAC de Loulé).

“Todos nós estamos familiarizados com as questões da poluição. A preocupação com as alterações climáticas está bem presente nas pessoas, nas empresas, nos municípios e nos países. A mobilidade urbana limpa surge neste sentido como mais do que uma opção, mas sim como uma necessidade”, considerou José Miguel, presidente do Conselho de Administração da Inframoura, acrescentado que cabe à administração pública incrementar as mudanças culturais nas cidades, promover a adoção de boas práticas e motivar a sociedade para a mudança de hábitos.

A inauguração contou com a presença do presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vitor Aleixo e Pedro Pimpão; presidente do Conselho de Administração da Loulé Concelho Global, David Pimentel; presidente do Conselho de Administração da Infralobo, Carlos Manso; presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto; administrador da Mobi. E, Nuno Maria Bonneville; presidente do Conselho Diretivo da UVE, Henrique Sanchez, e Agência Regional de Energia e Ambiente do Algarve.

 

No Comments

Post A Comment