Brasil vai testar 1.600 camiões elétricos da Volkswagen | Veículos Elétricos
21423
post-template-default,single,single-post,postid-21423,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Brasil vai testar 1.600 camiões elétricos da Volkswagen

A Ambev fabrica bebidas e estabeleceu uma parceria com a Volkswagen para que os 20 operadores logísticos que trabalham na distribuição testem o primeiro camião elétrico da Volkswagen, o e-delivery. No total, vão circular por São Paulo, Brasil, 1.600 camiões zero emissões até 2023, o que representará 35% da frota da empresa. De acordo com a Ambev, a cadeira logística vai deixar de emitir 30,4 mil toneladas de CO2.

A autonomia destes veículos é de 200 quilómetros e deverão entrar em circulação em setembro. O carregamento será feito com recurso a energia solar gerada por painéis instalados num dos centros de distribuição que a empresa tem na cidade paulista.

A Ambev tem em circulação, em 120 rotas espalhadas por todo o país, 4.800 camiões pesados e semipesados. O e-Delivery irá fazer percursos mais pequenos.

O Volkswagen e-Delivery está a ser produzido no Brasil e está equipado com sistemas inteligentes que se ajustam a capacidade da bateria à operação e consegue recuperar energia com a travagem. O peso deste veículo está entre as nove e 11 toneladas e tem uma capacidade de carga entre 4,5 e 6,7 toneladas, dependendo das configurções.

 

No Comments

Post A Comment