Volkswagen lança serviço "We Share" em Berlim | Veículos Elétricos
21441
post-template-default,single,single-post,postid-21441,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Volkswagen lança serviço “We Share” em Berlim

A marca Volkswagen vai lançar um serviço de veículos elétricos partilhados e criou uma submarca específica denominada “We Share”. A primeira frota será introduzida na capital alemã, Berlim, no segundo trimestre de 2019, que disponibilizará 1.500 Volkswagen e-Golf numa primeira fase, estando previsto o reforço mais tarde com mais 500 e-up. Aqueles veículos serão gradualmente substituídos pelos primeiros modelos da nova família I.D. da Volkswagen a partir de 2020.

“Queremos motivar os jovens utilizadores urbanos a aderirem à mobilidade elétrica. Os habitantes de Berlim serão os primeiros a usufruir a experiência elétrica da nossa oferta de carros partilhados “We Share”, comenta Jurgen Stackmann, administrador da Volkswagen.

O “We Share” é o primeiro serviço do novo ecossistema “Volkswagen We”, direcionado para não proprietários. “Devido à dimensão da cidade e à densidade da população”, Berlim é o mercado ideal e tem um elevado potencial. Muitas pessoas que já experimentaram o carsharing vivem aí e o número continua a aumentar”, explica Jurgen Stackmann. A Volkswagen também espera atrair a atenção para os benefícios da eletromobilidade e estimular o interesse na tecnologia com uma visível frota de 2.000 veículos “We Share”. A partir de 2020,  o serviço “We Share” irá apoiar o lançamento da nova geração de veículos elétricos I.D., contribuindo significativamente para a ofensiva de mobilidade elétrica da marca.

O “We Share” será um serviço de carsharing em regime de free-float, assegurando uma disponibilidade imediata dos veículos elétricos aos clientes. Numa segunda fase serão introduzidos veículos mais pequenos na frota elétrica como soluções de micromobilidade.

Após o lançamento em Berlim, está prevista a introdução do “We Share” em outras grandes cidades alemãs. Em paralelo também existem planos para o seu alargamento a mercados europeus importantes e a algumas cidades da América do Norte, a partir de 2020. A prioridade vai para cidades com mais de um milhão de habitantes.    

No Comments

Post A Comment