Mercedes-Benz apresenta Vision EQ Silver Arrow, um elétrico com 750 cavalos | Veículos Elétricos
21474
post-template-default,single,single-post,postid-21474,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Mercedes-Benz apresenta Vision EQ Silver Arrow, um elétrico com 750 cavalos

A Mercedes-Benz esteve Monterey Car Week, em  Pebble Beach (Califórnia), e revelou o Vision EQ Silver Arrow. O monolugar é uma homenagem ao W 125, de 1937. A pintura em alubeam silver relembra os históricos Silver Arrows que, por razões de peso, não tinham uma camada de pintura branca.

O Vision EQ Silver Arrow foi concebido como um veículo elétrico. Este silencioso Silver Arrow produz uma potência de 550 kW (750 CV). A fina bateria recarregável instalada por baixo da carroçaria tem uma capacidade de aproximadamente 80 kWh e permite uma autonomia calculada de mais de 400 quilómetros de acordo com o WLTP. As saídas de ventilação laterais ajudam a arrefecer a bateria.

O monolugar mede 5.3 metros de comprimento e um metro de altura e tem uma carroçaria feita em fibra de carbono. O Vision EQ Silver Arrow está equipado com pneus slick 255/25 R 24 no eixo dianteiro e pneus 305/25 R 26 no eixo traseiro, o que, segundo a marca alemã da estrelinha vai “proporcionar uma excecional tração e uma rápida aceleração”. O difusor traseiro evoca o desporto automóvel. Os dois spoilers traseiros extensíveis atuam como um travão aerodinâmico, através do aumento da resistência ao deslocamento do ar quando é necessário desacelerar.

O interior é dominado pelos tradicionais materiais de elevada qualidade como a pele genuína, o alumínio polido e a madeira de nogueira. Já o painel de instrumentos digital aponta diretamente para o futuro: inclui um ecrã panorâmico curvilíneo com projeção traseira, bem como um ecrã tátil integrado no volante. “O painel de instrumentos rebatido para a frente fornece uma vista do interior surpreendentemente ampla”, explica a marca em comunicado. O condutor do Vision EQ Silver Arrow é contemplado por um ecrã panorâmico de grandes dimensões no qual é projetada a partir de trás uma imagem 3D da zona circundante. Com o auxílio da inteligência artificial é possível participar numa corrida virtual contra os históricos ou atuais automóveis de competição Silver Arrow. O volante também está equipado com um ecrã tátil. O condutor poderá utilizá-lo para selecionar programas de condução como o Comfort, Sport e Sport+, que oferecem diferentes características de condução. As definições do som também podem ser configuradas aqui: as escolhas incluem o som do motor de um atual Formula 1 Silver Arrow ou de um Mercedes-AMG V8.

No Comments

Post A Comment