Toyota faz parceria com Uber para desenvolver veículos autónomos | Veículos Elétricos
21484
post-template-default,single,single-post,postid-21484,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Toyota faz parceria com Uber para desenvolver veículos autónomos

A Toyota estabeleceu uma parceria com a Uber para desenvolver veículos autónomos. Neste sentido, ambas as empresas vão colocar em marcha o programa Autono-MaaS (mobilidade autónoma como serviço). A tecnologia de cada empresa será integrada em veículos Toyota com o propósito específico de serem utilizados na rede de veículos partilhados da Uber.

“Combinar esforços com a Uber, uma das empresas líderes em I&D de condução autónoma e de veículos partilhados, poderá promover ainda mais a mobilidade futura”, disse Shigeki Tomoyama, vice-presidente executivo da TMC, e presidente da Toyota Connected Company. “Este acordo e investimento são um marco importante em nossa transformação para uma empresa de mobilidade, pois ajuda a fornecer um caminho para a expansão segura de serviços de mobilidade partilhados, que incluem veículos e tecnologias da Toyota”.

A frota inicial Autono-MaaS será baseada na plataforma do monovolume Sienna da Toyota. O Sistema de condução autónoma da Uber e o sistema de apoio de segurança automatizado Toyota Guardian serão integrados nos veículos Autono-MaaS. A Toyota irá também utilizar a sua Plataforma de Serviços de Mobilidade (MSPF), a sua principal infraestrutura de informação para veículos conectados. Os testes estão previstos na rede de ride-sharing da Uber em 2021.

Paralelamente, a Toyota investiu 430 milhões de euros na Uber que permitem à empresa estadunidense continuar a crescer num setor onde a condução autónoma vai ganhando cada vez mais expressão.

No Comments

Post A Comment