Roterdão será servida por 55 autocarros VDL Citea Electric | Veículos Elétricos
21528
post-template-default,single,single-post,postid-21528,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Roterdão será servida por 55 autocarros VDL Citea Electric

O operador de transportes públicos da cidade holandesa de Roterdão – RET – vai ter ao seu serviço 55 autocarros Citea Electric, produzidos pela VDL Bus & Coach. A opção da empresa recaiu na versão Citea SLF-120. Com esta encomenda, a RET pretende dar mais um passo na melhoria da sustentabilidade da sua frota de autocarros. Os veículos começarão a entrar ao serviço regular no final de 2019 nas carreiras urbanas mais curtas. A VDL Bus & Coach também será responsável pelo fornecimento da infraestrutura de carregamento.

Os autocarros eletricos da RET, equipados com um pack de bateria de carregamento rápido, serão abastecidos de energia durante a noite na estação de recolha através de um carregador lento de 50 kW. Durante o dia, a bateria recuperará a sua carga em vários pontos de carregamento de oportunidade localizados ao longo das carreiras. O carregamento será efetuado, quer de dia, quer de noite, com recurso a pantógrafo montado no teto do autocarro. Uma carga completa da bateria permite a operação do autocarro durante a hora de ponta sem ter necessidade de parar para recarregar. Como fornecedor do sistema, a VDL não só entregará 55 autocarros Citea Electric como também as estações de carregamento ao longo das carreiras e na estação de recolha.

O VDL Citea SLF-120 Electric é um autocarro elétrico de piso baixo com duas portas e um comprimento de 12 metros. Toda a gama VDL Citea é reconhecida pelo seu conceito de baixo peso e método de construção modular, que garante um baixo custo total de propriedade. Alem disso, o autocarro elétrico não só proporciona conforto aos passageiros como também um ambiente mais silencioso.

No Comments

Post A Comment