Bosch introduz soluções de eletrificação para veículos comerciais | Veículos Elétricos
21542
post-template-default,single,single-post,postid-21542,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Bosch introduz soluções de eletrificação para veículos comerciais

 

Com o objetivo de melhorar a eficiência dos veículos comerciais ligeiros e dos camiões de distribuição, além de baixar os custos, a Bosch tem vindo a desenvolver sistemas de propulsão elétricos para esse tipo de viaturas. Os primeiros veículos a receber as novas soluções elétricas da tecnológica alemã serão lançados em 2019.

A Bosch disponibiliza duas versões da sua cadeia cinemática eCity Truck: com e sem transmissão. O objetivo consiste na criação de soluções que possam ser integradas rapidamente nos diferentes tipos de veículos desenvolvidos pelos construtores. Estas soluções são ajustáveis para veículos comerciais com pesos brutos entre duas e 7,5 toneladas.

Com o novo eCity Truck, a Bosch reuniu vários componentes, como um motor elétrico e uma unidade de controlo eletrónico, e combinou-os num único dispositivo. Isto não só economiza nas peças, como também torna a cadeia cinemática mais eficiente e económica. Graças a esta solução facilmente integrada, os clientes já não têm de esperar pelo demorado processo de desenvolvimento de novos componentes. Outra vantagem desta solução da Bosch para os fabricantes consiste numa redução do tempo necessário para a introdução dos veículos no mercado.

A Deutsche Post (correios alemães) é uma das entidades que já iniciou a mudança na distribuição urbana com o seu StreetScooter, que utiliza o sistema de propulsão elétrico da Bosch.

A tecnológica alemã também já oferece uma solução completa para ligeiros de passageiros, o e-axle, que diminui significativamente o tempo de desenvolvimento dos veículos. Ao alargar o seu portefólio de produto, aos comerciais ligeiros, a Bosch dá mais um passo ao apoiar os fabricantes automóveis nas suas estratégias de eletrificação.

Os planos da Bosch para a eletrificação de veículos comerciais vão para além das 7,5 toneladas de peso bruto. Em conjunto com a start-up norte-americana Nikola Motor Company, a tecnológica alemã está a desenvolver uma cadeia cinemática que eleva a fasquia para a gama elétrica. Para a Bosch, estas cadeias cinemáticas para veículos de distribuição constituem mais um marco no caminho para a conquista em 2020 de uma posição de liderança mundial do mercado de massa da eletromobilidade e para tornar realidade a sua visão de uma mobilidade sem emissões nem acidentes. A Bosch vê o futuro da mobilidade como automatizado, conectado e eletrificado.

No Comments

Post A Comment