Volvo revela camião elétrico e autónomo | Veículos Elétricos
21611
post-template-default,single,single-post,postid-21611,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Volvo revela camião elétrico e autónomo

O Grupo Volvo apresentou em setembro uma nova solução de transporte de mercadorias. Trata-se de um camião elétrico, autónomo e conectado sem fios a um centro de controle de transporte.

O centro de controle monitoriza parâmetros como a localização de cada veículo, carga e nível de carga da bateria, usando esses dados para garantir que a logística geral da frota, bem como o fluxo de mercadorias e veículos, sejam efetivamente os mais eficientes possíveis.

O sistema destina-se a ser utilizado em áreas caracterizadas por distâncias curtas, grandes volumes de carga e alta precisão de entrega, por exemplo, entre centros logísticos.

“Este é mais um resultado das soluções empolgantes e inovadoras com as quais estamos a trabalhar na área de automação, eletromobilidade e conectividade, afirma Lars Stenqvist, diretor de tecnologia do Volvo Group. “Este veículo mostra o expertise do Grupo Volvo e o empenho no desenvolvimento tecnológico”.

Uma vez desenvolvida a mais avançada tecnologia para os autocarros elétricos da Volvo, o Grupo Volvo pode adaptar a tecnologia a diferentes categorias de veículos, como máquinas de construção e aplicações marítimas e industriais.

No Comments

Post A Comment