BMW reforça oferta com X5 xDrive45e iPerformance | Veículos Elétricos
21628
post-template-default,single,single-post,postid-21628,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

BMW reforça oferta com X5 xDrive45e iPerformance

A BMW vai reforçar a sua oferta da sua gama iPerformance com a introdução de uma versão híbrida plug-in do X5, que oferece uma autonomia elétrica de até 80 quilómetros e emissões inferiores a 50 g/km. O lançamento está previsto para 2019.

O novo BMW X5 xDrive45e iPerformance combina um motor a gasolina de seis cilindros em linha de 3,0 litros com a BMW TwinPower Turbo Technology e a mais recente tecnologia BMW eDrive. Os progressos realizados no sistema híbrido plug-in permitiram aumentar a potência máxima para 290 kW (394 cv), graças a um aumento da potência do motor elétrico e uma redução no consumo de combustível em comparação com o modelo anterior.    

A segunda geração do SUV híbrido plug-in da BMW oferece ainda uma melhoria nas prestações, designadamente uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,6 segundos (menos um segundo do que o antecessor) e uma velocidade máxima em modo elétrico entre 120 e 140 km/h. A autonomia anunciada em modo elétrico aumenta quase três vezes para os 80 quilómetros em ciclo WLTP, enquanto o consumo médio combinado se situa nos 2,1 litros por cada cem quilómetros percorridos.

A tecnologia BMW eDrive adotada neste SUV PHEV inclui um motor elétrico de 82 kW (112 cv), uma bateria de iões de lítio com uma capacidade alargada e novos desenvolvimentos no sistema eletrónico de gestão de energia. Em conjunto, os motores de combustão e elétrico desenvolvem uma potência combina de 394 cv e um binário de 600 Nm. A velocidade máxima é de 235 km/h. 

A transmissão é assegurada por uma caixa de oito velocidades Steptronic, complementada pelo sistema inteligente de tração integral BMW xDrive. Desta forma, o binário é transferido para as quatro rodas quando se circula apenas em modo elétrico,  apenas com motor de combustão ou com ambos.

No Comments

Post A Comment