Frota de autocarros de Berlim com mais 15 Solaris Urbino Electric | Veículos Elétricos
21632
post-template-default,single,single-post,postid-21632,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Frota de autocarros de Berlim com mais 15 Solaris Urbino Electric

A empresa de transportes públicos de Berlim, BVG, adjudicou 15 autocarros urbanos elétricos de 12 metros à Solaris Bus & Coach, que deverão entrar ao serviço em 2019. Os e-buses encomendados pela BVG têm caraterísticas semelhantes aos do Solaris Urbino 12 Electric, que conquistou o prémio de “Autocarro Urbano do Ano de 2017”.

Atualmente já se encontram cinco autocarros elétricos da Solaris em operação nas ruas de Berlim e a nova encomenda permitirá ao fabricante polaco reforçar a sua presença na frota com mais 15 unidades.

Os Solaris Urbino 12 Electric da BVG serão equipados com eixos que integram motores de tração. A energia será armazenada em baterias do tipo Solaris High Energy com uma capacidade total de 240 kWh e o seu carregamento será efetuado por cabo de alimentação.

Os autocarros de Berlim terão ar condicionado no compartimento dos passageiros, dez entradas duplas USB para permitir o carregamento de dispositivos móveis durante as viagens. Os veículos oferecem uma lotação total de 65 passageiros, incluindo 28 sentados. Oito lugares sentados estão localizados na secção semirrebaixada do autocarro, facilitando o acesso aos passageiros de mobilidade reduzida.

Atualmente encontram-se em operação 27 autocarros nas ruas de cidades alemãs, incluindo Brunswick, Hannover, Hamburg, Frankfurt e Dresden.

No Comments

Post A Comment