Transdev apresenta em Portugal veículo autónomo e elétrico | Veículos Elétricos
21636
post-template-default,single,single-post,postid-21636,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Transdev apresenta em Portugal veículo autónomo e elétrico

Nos dias 13 e 14 de setembro, a Transdev apresentou em Portugal o miniautocarro elétrico e autónomo que já tem a operar em várias localidades do mundo. “Esta é a primeira presença da Transdev em Portugal com um veículo autónomo, mas estamos aptos e disponíveis para introduzir esta tecnologia nas soluções de transporte de municípios, empresas, em eventos privados e projetos inovadores. Queremos colocar a tecnologia autónoma ao serviço do transporte partilhado em qualquer lugar e para todos”, explica Pierre Jaffard, CEO da Transdev.

O veículo tem capacidade para 14 pessoas, deteta obstáculos, imobilizando-se caso seja necessário, e pode circular a uma velocidade máxima de 25 quilómetros por hora. A autonomia média é de 9h.

“Os veículos estão equipados com múltiplos sensores e câmaras que detetam os obstáculos à sua volta, abrandando suavemente a marcha quando estes se aproximam e parando quando estão demasiado próximos. Por razões de cibersegurança, não têm ligação direta à internet, viajando de acordo com rotas pré-estabelecidas com um sistema central de gestão de frotas”, pormenoriza o mesmo responsável.

O veículo já está a operar noutras localidades e, no total, já percorreu 350 mil quilómetros e transportou dois milhões de passageiros.

No Comments

Post A Comment