Soluções de mobilidade sustentável apresentadas pela Volkswagen em Hannover | Veículos Elétricos
21645
post-template-default,single,single-post,postid-21645,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Soluções de mobilidade sustentável apresentadas pela Volkswagen em Hannover

A Volkswagen Veículos Comerciais aproveitou o Salão de Veículos Comerciais de Hannover para apresentar soluções para uma mobilidade sustentável. Entre as estreias destaque para o I.D. Buzz Cargo, o e-Crafter, o Crafter HyMotion, o ABT e-Caddy, o ABT e-Transporter ou o Cargo e-Bike.

O protótipo I.D. Buzz Cargo consiste na versão moderna do mítico “Pão de Forma”, que vem equipado com uma motorização elétrica e um conjunto de soluções de conectividade.

Se o I.D. Buzz ainda é um concept, o Volkswagen e-Crafter já é uma realidade e acaba de ser lançado no Mercado alemã. A versao elétrica da Crafter recebeu um motor elétrico de 100 kW (136 cv), uma bateria de iões de lítio de 35,8 kWh e oferece uma autonomia superior a 170 quilómetros. O compartimento de carga disponibiliza um volume útil de 10,7 m3.

Para outras exigências em termos de autonomia, a marca alemã revelou um protótipo baseado na e-Crafter, dotada com uma célula de combustível como extensor de autonomia. Esta solução permite à Crafter HyMotion aumentar o seu raio de ação para 350 quilómetros com um depósito de hidrogénio com uma capacidade de 4,2 kg. Para distâncias superiores estará disponível um depósito de hidrogénio com maior capacidade.

As gamas Caddy e Transporter também estão a ser eletrificadas no âmbito de uma parceria estratégica entre a Volkswagen Veículos Comerciais e a ABT. Os novos produtos deverão chegar ao mercado no início de 2019, com baterias de 36 e 72 kWh, que permitirão percorrer 200 ou 400 quilómetros.

Para a distribuição da última milha, a marca alemã apresentou a Cargo e-Bike, que pode transportar até 210 kg, incluindo condutor e volume útil de carga de 0,5 m3.

 

No Comments

Post A Comment