Autonomia do BMW i3 aumenta 30% para 260 km | Veículos Elétricos
21733
post-template-default,single,single-post,postid-21733,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Autonomia do BMW i3 aumenta 30% para 260 km

Na ‘guerra’ das autonomias dos veículos elétricos, a BMW respondeu aos seus principais concorrentes com a introdução de uma nova bateria de 120 Ah no BMW i3 e no BMW i3s com uma capacidade de 42,2 kWh, que permite um raio de ação, com um único carregamento, superior a 260 quilómetros em condições reais de utilização. De acordo com o ciclo  NEDC, a marca anuncia uma autonomia entre 380 e 395 km (contra os anteriores 290 a 300 km) ou entre 285 a 310 km, segundo a nova norma WLTP. 

A nova bateria possui uma dimensão semelhante à anterior de 94 Ah e é constituída por oito módulos. Cada um tem 12 células.

Apesar do aumento do peso da nova bateria, as prestações e o consumo energético não registaram alterações dignas de registo. Equipado com um motor elétrico de 125 kW (170 cv), o BMW i3 acelera dos 0 aos 100 km/h em 7,3 segundos, enquanto o BMW i3s com motor de 135 kW (184 cv) necessita apenas de 6,9 segundos. 

O consumo anunciado do BMW i3 (120 Ah) situa-se entre os 13,1 e os 13,6 kWh/100 km, enquanto no BMW i3s (120 Ah) esse valor é de 14,3 kWh/100 km.

Em termos de carregamento da bateria existem várias possibilidades. Uma delas consiste na utilização de uma vulgar tomada doméstica, o que significa que cerca de 80 por cento da sua capacidade pode ser recuperada em 15 horas. A opção por uma BMW i Wallbox de 11 kW permite diminuir o tempo de carregamento de 80 por cento da bateria para 3,2 horas. Outra hipótese consiste no carregamento num posto rápido e, nesse caso, essa operação demora apenas 42 minutos.

Coincidindo com a introdução da nova bateria, a marca vai disponibilizar uma nova cor na carroçaria e no habitáculo no nível de equipamento Loft, que compreende luzes de longo alcance adaptativas em LED e com função matrix, além de um pacote desportivo constituído por cavas das rodas em preto, suspensão desportiva com amortecedores específicos, molas e barra estabilizadora, suspensão rebaixada, vias alargadas e jantes em liga leve de 20 polegadas. O sistema otimizado de guias no design do sistema operativo iDrive está agora disponível em conjugação com o sistema de navegação opcional Business. No futuro, as possibilidades de carregamento por indução também passarão a integrar a lista de opções do BMW i3.

Tags:
, , ,
No Comments

Post A Comment